SIMPLES,
DIRETO E CLARO!

A Enfim Produções tenta trazer aos Artistas, Editoras e Selos, as informações de forma mais clara e intuitiva possível. Todas as informações sobre performance e ferramentas estão disponíveis para você de forma fácil e transparente, simplificando o processo de análise dos seus resultados.

Ficou com alguma dúvida? Veja nosso FAQ:

Perguntas frequentes

Como faço para distribuir meu conteúdo através da Enfim Produções?


A Enfim Produções não é uma plataforma aberta com cadastro direto no site. Nosso alvo são artistas e/ou selos independentes com capacidade de trabalho de divulgação e promoção de forma sinérgica ao nosso serviço de distribuição. Novos aplicantes devem enviar um e-mail para info@enfimproducoes.com, com uma prévia do material a ser distribuído, bem como um release do artista ou selo, e o planejamento de mídia para os lançamentos.




Preciso pagar algo para subir meu conteúdo?


Não há necessidade de pagamento para o carregamento de nenhum conteúdo ou acesso à plataforma. Nosso modelo de negócio está baseado na divisão de resultados, do qual a Enfim Produções retém como padrão 30% dos valores recebidos das plataformas digitais como taxa de administração pelos serviços prestados, e os 70% restantes são repassados ao titular do material.




O contrato com a Enfim Produções é de exclusividade? Quem é o dono do material?


O nosso contrato não prevê exclusividade apenas para a utilização do material. Não existe exclusividade sobre canal ou lançamentos futuros do(a) artista. Quanto ao conteúdo explorado, nos reservamos o prazo de 90 dias para a rescisão imotivada do contrato, onde a Enfim Produções irá encerrar a exploração do conteúdo retornando para o licenciante todo o material explorado.




A Enfim Produções faz a gestão de direitos conexos?


A Enfim Produções faz apenas o licenciamento e sublicenciamento de fonogramas para exploração em plataformas digitais, não trabalhando junto a sociedades de arrecadação e distribuição de direitos conexos por execução pública, tampouco com oportunidades de sincronização. Estes direitos permanecem sob total direito e titularidade de seus clientes, que poderão explorá-los livremente.




A Enfim Produções faz a gestão dos Direitos Autorais?


A Enfim Produções faz apenas o licenciamento e sublicenciamento de fonogramas para exploração em plataformas digitais, não atuando como editora musical ou realizando gestão de direitos autorais. Temos as portas abertas nas principais editoras e empresas de gestão de Direitos Autorais da indústria. Entre em contato através do e-mail info@enfimproducoes.com para orientações sobre possibilidades de parceria.




A Enfim Produções pode gerar ISRCs para as minhas músicas?


Sim! Porém, o que geramos é um código ISRC Genérico, apenas para disponibilização nas plataformas de música e vídeo. O ideal é sempre que o(a) produtor(a) da música gere o ISRC com todas as informações necessárias para evitar a perda de receita de execução pública.




Como faço para gerar o ISRC de uma música?


Você deve fazer seus registros do ISRC junto as sociedades de gestão coletivas ligadas ao ECAD (Abramus ou UBC), replicando as informações conforme elas constam na ficha técnica do fonograma, preenchendo cada campo com o seu titular de direito (intérprete, compositor, produtor fonográfico, etc…) A Abramus e a UBC fazem a tramitação junto ao ECAD que é responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos de execução pública. O percentual destinado a cada detentor de direito pode ser encontrado diretamente no site do próprio ECAD. A Enfim Produções trabalha apenas como distribuidora digital de fonogramas e não tem participação ou detém direitos sobre execução pública dos fonogramas, não devendo ser, portanto, incluída na Ficha Técnica nem no registro do ISRC.




Preciso gerar o UPC (código de barras) do meu lançamento?


Não! O UPC de cada lançamento é gerado pela Enfim Produções no momento em que estiver sendo revisado.




Com que frequência receberei os royalties das minhas músicas?


O pagamento dos royalties é realizado mensalmente, sempre que houver consumo de suas músicas em algum serviço de streaming.




Qual o prazo entre a execução do material e o pagamento?


O prazo varia de acordo com as especificações de cada serviço em questão. O padrão é o pagamento ser realizado 3 meses após a música ser executada, ou seja, uma execução registrada em Janeiro será paga em Abril do mesmo ano. Os royalties referentes a alguns serviços específicos podem demorar um pouco mais para serem pagos devido a atrasos nos relatórios enviados pelos serviços.




Como faço para acessar os meus relatórios e dados financeiros?


Você deve acessar a plataforma da Enfim Produções (disponibilizada em seu e-mail de cadastro), ir até a sessão “Accounting”, selecionar a opção “Reports”. Você verá todos os seus relatórios financeiros mensais. Basta selecionar o relatório que deseja acessar e fazer o download do arquivo.




Como faço para a Enfim Produções distribuir meu vídeo na VEVO/YouTube?


Nossa parceria com a VEVO é direta, ou seja, somos um agregador direto VEVO. Você pode enviar o seu material pela plataforma Enfim Produções (link disponibilizado em seu e-mail de cadastro). Caso você queira APENAS distribuição vevo, você deve acessar a página https://vevonobrasil.com





Ficou com alguma Dúvida?

Não deixe de entrar em contato pelo nosso e-mail info@enfimproducoes.com